Tema do Seminário

O Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará completa 50 anos em 2015! Ao mesmo tempo, e a partir da aprovação das novas Diretrizes Curriculares do Curso de Jornalismo, passa por uma reestruturação curricular. O momento é propício para observarmos o que foi feito e o que estar por fazer nessa trajetória.

Mas não queremos pensar esse momento sozinhos. A ideia é que possamos criar um ambiente acolhedor, sistemático e duradouro para a discussão sobre as transformações vivenciadas pelo Jornalismo. Daí a temática escolhida para o Seminário Internacional Pensar e Fazer o Jornalismo, carro-chefe dos eventos que compõem o Ciclo Práxis no Jornalismo: Narrativas jornalísticas e subjetividade no contexto ativista e de novas mídias - Jornalismo UFC 50 anos depois!